Consultórios municipais estão sendo concluídos para inaugurações em agosto

Secretária de Saúde visitou obras que proporcionarão uma nova realidade para os munícipes dos bairros contemplados

A Prefeitura de Votuporanga está investindo na área de saúde para a melhoria na estrutura de atendimento. Para agosto, mês de aniversário da cidade, diversas obras estão programadas para serem entregues, entre elas Consultórios Municipais, o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e o Ambulatório Municipal de Saúde Mental. As datas das inaugurações estão sendo definidas.

Nesta quinta-feira (18), a secretária municipal de saúde, Dra. Fabiana Parma, visitou todas essas obras, junto com a equipe técnica das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano para acertarem os detalhes finais e deixar tudo pronto para a entrega. Fabiana ressalta que essas unidades proporcionarão uma nova realidade para os munícipes dos bairros contemplados.

Em agosto, a Prefeitura vai entregar os Consultórios Municipais “Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Junior”, no bairro Cecap II, e “Dr. Joaquim Belarmino Vieira”, no Distrito de Simonsen.  A unidade do Cecap II, tem 472 m² de área construída e abriga sala para agentes de saúde, de vacinação, reunião, inalação, acolhimento, farmácia, curativo, esterilização, administração e quatro consultórios, sendo um odontológico. O Consultório atenderá os bairros Mastrocola, Cecap II e parte da San Remo. Já Simonsen, conta com dois consultórios médicos, um odontológico e mais 11 salas para atendimento aos pacientes.

Para este ano, serão entregues também o novo Consultório Municipal do Pró-Povo e a unidade de saúde do São Cosme, que está sendo reestruturada.

 

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) vai para um novo prédio que está passando por reformas no bairro São João, em frente a praça Ademar de Barros. O investimento total da obra é de R$ 246.561,69. Com isso, o SAE terá toda a estrutura, com salas adequadas para todas as atividades para atender a população. Está sendo concluído também o Ambulatório Municipal de Saúde Mental, ao lado do Mini-Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”. O local é voltado para atendimentos psiquiátricos que serão realizados por uma equipe multiprofissional.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password