Saúde imuniza mais de 3 mil pessoas no Dia D da Vacinação Contra a Gripe

Em Votuporanga, 3.186 pessoas foram vacinadas no Dia D da Campanha Contra a Gripe, no último sábado, 26, de acordo com o Setor de Imunização da Secretaria da Saúde, isso representa 14,80% do total do público-alvo a ser vacinado.

 

Neste ano, a vacina é trivalente: influenza H1N1, H2N3 e a influenza sazonal (gripe comum). A vacina é destinada a idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, população indígena, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), crianças de seis meses a quatro anos de idade e profissionais da saúde.

Cada grupo deve atingir o mínimo 80% do público a ser vacinado.

Além das Unidades de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, o dia de intensificação contou com a vacinação nos postos volantes montados no Supermercado Porecatu – Loja II, Proença Supermercados e Praça da Matriz.

A campanha segue até o dia 09 de maio em todas as Unidades de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, das 07h às 17h. A campanha teve início no dia 22 de abril e a meta é vacinar 21.447 pessoas que fazem parte do público alvo. Na última campanha contra a gripe, realizada no ano passado, 17.521 pessoas foram imunizadas em Votuporanga, atingindo 97,64%.

 

Carteira de Vacinação

Para tomar a vacina o paciente deverá estar munido da carteirinha de vacinação ou um documento de identificação. Os portadores de doenças crônicas deverão levar receita médica para comprovar a doença

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password