Secretaria firma convênio para qualificar postos de saúde

A Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria de Saúde firmou no último sábado, 23, um convênio junto ao Projeto Qualis-UBS, da Secretaria Estadual da Saúde.

A assinatura da parceria foi realizada na sede da DRS XV em São José do Rio Preto, pelo prefeito Júnior Marão.

Com o acordo, uma verba de R$ 240 mil será liberada para a reestruturação de algumas salas de quatro Unidades de Saúde de Votuporanga, incluindo um Consultório Municipal.

Serão beneficiadas as seguintes Unidades: USF “Dr. Martiniano Salgado”no bairro Pró-Povo, USF “Daniele Cristina Lamana” no Parque das Nações, Consultório “Dr. Danilo Alberto V. Medeiros” – Vila América e do Vila Paes UBS “Dr. Jamilo Elias Zeitune”.

Conforme a Secretaria de Saúde o recurso será destinado à aquisição de equipamentos e mobiliários para as salas de vacina e de reuniões, recepção e consultórios odontológicos, de todas as Unidades acima citadas.

O objetivo segundo o Estado é criar incentivo financeiro para investir nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios de São Paulo, como forma de prover infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações e melhor atendimento a população.

Durante o processo de adesão as Secretarias Municipais de Saúde tiveram de informar quais Unidades e salas deveriam ser equipadas, respeitando os valores determinados para cada município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password