“Saúde e qualidade de vida”: alunos do “CEM Faustino” participam de projeto

Cerca de 60 alunos da Educação de Tempo Integral do CEM “Profº Faustino Pedroso” participaram na manhã de ontem (10/5) do encerramento do projeto “Saúde e Qualidade de Vida”, coordenado pela professora Adriana Lopes. Na ocasião, foi oferecida salada de frutas para as crianças como forma de destacar a importância da alimentação saudável.

O projeto foi desenvolvido pela professora durante o primeiro bimestre escolar dentro do programa da Escola do Tempo Integral. “Durante as aulas trabalhei com eles sobre a importância da alimentação, os benefícios e as qualidades dos alimentos e das vitaminas para nossa saúde”, destacou Adriana.

Para os alunos, aprender sobre alimentação foi muito interessante, muitos começaram a ingerir legumes que antes não comiam, como é o caso do estudante Leandro Araújo Caires de Aguiar, de 9 anos. “Depois das aulas da professora Adriana, comecei a comer cenoura e repolho, que antes não gostava”, comentou Leandro.

Já para Bianca Cirene Paes, também de 9 anos, o projeto foi muito interessante. “Aprendi um monte de coisa que não sabia, até expliquei para os meus pais a importância dos alimentos”, enfatizou a estudante do 5º ano.

Como forma de encerramento do projeto, a professora Adriana, juntamente com os alunos confeccionaram um grande painel com a pirâmide alimentar que encontra-se exposto do pátio da unidade escolar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password