Saúde apresenta relatório de atividades no quadrimestre

A secretaria de Saúde de Votuporanga apresentou ontem o relatório de atividades da pasta no segundo quadrimestre deste ano, em audiência pública na Câmara. A chefe da pasta, Fabiana Parma, mostrou dados e detalhes sobre o trabalho realizado nas unidades de Saúde da cidade.
Entre os números destacados pela secretária estão os do Programa de Saúde da Familia (PSF), que prestou quase 31 mil atendimentos nos entre os meses de maio e agosto. Dentre os atendimentos ambulatoriais, os procedimentos de clínica geral acumularam mais de 12 mil registros no período.
Nos atendimentos de especialidades as consultas de ginecologia são as que lideram, com quase 3,8 mil atendimentos. No total, foram prestados 60,5 mil atendimentos ambulatoriais no período de quatro meses.
A secretária apresentou também os números do pronto atendimento médico, com 17,4 mil consultas no mini-hospital do Pozzobon e 24,2 mil na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O total de atendimentos médicos na cidade dentro do quadrimestre foi de 102,2 mil consultas.
No Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foram feitas 3,7 mil consultas e 4,8 mil exames dentro dos quatro meses.
A Saúde Municipal prestou no período 3,2 mil atendimentos farmacêuticos, mil atendimentos na área de psicologia, 1,1 mil visitas domiciliares de enfermagem, 1,7 de auxiliar de enfermagem e mil de técnicos em enfermagem. Dentro das unidades foram quase 39 mil procedimentos executados por enfermeiros. Os procedimentos de fisioterapia chegaram a quase 2,1 mil e os de odontologia passaram de 4,4 mil.
Nos quatro meses também foram feitas 50,5 mil coletas de materiais para exames, 12,1 mil curativos e 62,2 mil administrações de medicamentos para pacientes. A secretaria registrou também 88,8 mil aferições de pressão arterial e 2,9 mil exames de eletrocardiograma no período.
A secretária informou no relatório que foram confirmados 845 casos de dengue entre maio e agosto, período que a cidade ainda vivia a epidemia da doença.
A secretária estava acompanhada pelo contador da Prefeitura, Deosdete Vechiatto, que falou do orçamento da pasta, do presidente da Câmara, Eliezer Casali (PV) e dos vereadores André Figueiredo (SD), Osmair Ferrari (PSDB), Jurandir Benedito (PT) e Pedro Beneduzzi (PV), que acompanharam a apresentação do relatório e discutiram possíveis ações que podem ser desenvolvidas pela pasta.
“Creio que o quadrimestre tenha sido bastante produtivo. Apresentamos aqui um relatório do que foi feito e os números mostram que o trabalho foi bastante intenso”, afirmou a secretária Fabiana Parma.

Getúlio Salvador
getulio.salvador@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password