Santos encara Mogi Mirim com Neymar

Da Redação

O atacante Neymar está recuperado das dores musculares na coxa esquerda e confirmado para enfrentar o Mogi Mirim, hoje, às 18h30 (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, pela semifinal do Campeonato Paulista. Após duelo com o Palmeiras, pelas quartas de final, no sábado passado, o astro passou a semana em tratamento, participou normalmente do treino desta sexta e vai para o jogo.

– Neymar se cuidou bem ao longo da semana. Fez tratamento todos os dias e está apto para jogar – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Depois da classificação à semifinal, obtida graças à vitória por 4 a 2 nos pênaltis diante do Palmeiras, Muricy disparou contra as vaias recebidas por Neymar no empate em 2 a 2 com o Chile, há dez dias. Nesta sexta-feira, no entanto, o treinador rechaçou que o atacante tenha de buscar silenciar os críticos.

– Não acho que tenha de calar a boca de ninguém. Tem de jogar bem como contra o Palmeiras. Mesmo machucado, ele foi muito bom para o time. Só não fez gol. Esse tipo de jogador cresce em decisões. Por isso, é o Neymar. Assim são os grandes – analisou.

Muricy também confirmou que o lateral-direito Galhardo está fora da partida contra o Mogi. O lateral-direito não enfrentou o Palmeiras após ter sido liberado pelo treinador para ficar com a família em razão da morte do irmão, Marcus Vinícius, no último dia 23. Segundo o treinador, Galhardo ainda está abatido com a tragédia.

– O Galhardo possivelmente não joga. Está sendo muito difícil. Ele tem sido acompanhado pela psicóloga (Juliane Fechio) desde que tudo aconteceu, e era muito apegado ao irmão. Além do problema emocional, fisicamente ele caiu muito. Perdeu muito peso, porque não dormia, nem comia – completou.

Sem Galhardo e desfalcado de Alan Santos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Bruno Peres (recupera-se de dores no púbis), Muricy deve improvisar Felipe Anderson no setor. O meia, que chegou a atuar no setor na etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, foi testado na posição nos treinos fechados comandados pelo treinador e é o favorito para vestir a camisa 4 diante do Mogi Mirim.

Praticamente definido, o possível Santos para sábado terá: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password