Santos disputa final do Paulistão pela quarta vez consecutiva

O Santos não se intimidou com a presença do público no Morumbi, e pelo terceiro ano consecutivo eliminou o São Paulo nas semifinais do Paulista com a vitória  por 3 a 1 na tarde deste domingo. O atacante Neymar marcou os três gols da equipe e foi o grande destaque da partida.

A vantagem santista começou a ser construída logo no primeiro minuto. Arouca lançou Alan Kardec, que invadiu a área e foi derrubado por Paulo Miranda. Na cobrança, Neymar bateu forte e marcou seu centésimo gol com a camisa do Santos. O São Paulo não se abateu e passou a dominar as ações. Aos 10 minutos, Paulo Miranda quase se redimiu do pênalti e acertou a trave, após cobrança de escanteio.

Os donos da casa tinham maior posse de bola, mas o Santos assustava nos contra-ataques e nas arrancadas de Neymar, que travava duelo especial com o lateral Piris. E em nova bobeada da defesa são-paulina, o atacante não perdoou. Aos 31, Rodholfo afastou mal, Ganso deu belo passe para Neymar que acelerou e finalizou de pé esquerdo no canto de Dênis.

Na segunda etapa, o São Paulo foi com tudo para cima e deixou muitos espaços para o adversário. Aos 4 minutos, o Santos quase matou o jogo. Alan Kardec chutou de longe, Denis deu rebote e Neymar acertou a trave. Aos 12, Ganso escorou para Alen Kardec que empurrou para o gol, mas o árbitro Paulo César de Oliveira marcou falta de Edu Dracena no lance.

O jogo era aberto e, aos 18 minutos, William José botou fogo na partida. O atacante que substituiu o suspenso Luís Fabiano recebeu na área, girou e acertou um bonito chute de esquerda. Mas quando tudo levava a crer que o São Paulo poderia chegar ao empate, apareceu o talento de Neymar. Aos 32 minutos, o atacante chutou da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Denis que tentou segurar e deixou a bola escapar.  Foi o terceiro gol do artilheiro que comemorou dançando em provocação à torcida são-paulina.

Agora o Santos espera o vencedor do clássico Ponte Preta e Guarani para a disputa de sua quarta final consecutiva no Estadual. (Com agência Gazeta Press)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password