Santander: Mira Estrela e Macedônia vão fechar no dia 3

Com o fechamento de mais duas instituições, até o momento, nove municípios não possuem mais as agências

O Santander mudou a data de fechamento das agências de Mira Estrela e de Macedônia. O jornal A Cidade adiantou que essas instituições bancárias encerrariam suas atividades no fim de agosto. Entretanto, seus trabalhos foram prorrogados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Harley Visoná, o adiamento do fechamento das unidades foi decisão da empresa, que não teria comunicado a população a tempo do fim dos serviços.

Com o fechamento de mais duas instituições, até o momento, nove municípios não possuem mais as agências. Floreal, Meridiano, Turmalina, Pedranópolis, São João das Duas Pontes, Rubinéia e Guarani D’Oeste tiveram suas unidades fechadas em maio deste ano.

Ainda de acordo com a entidade, todos os funcionários foram remanejados para outras agências. “Não fomos comunicados denenhuma demissão ou afastamento destes servidores”, dissea Harley Visoná, durante entrevista para o jornal A Cidade.

Com as mudanças, trabalhadores e consumidores se deslocam para as cidades mais próximas em busca de atendimento. No caso de Macedônia e Mira Estrela, os clientes devem se dirigir até Indiaporã, se deslocando mais de 16 quilômetros. Para os correntistas de Macedônia, a distância é ainda maior e chega a 37 quilômetros.

Para Harley, os fechamentos fazem parte da estratégia da empresa. “Não sei dos reais motivos, mas acredito que seja a performance destas unidades”, complementou. Andressa Aoki

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password