Santa Casa suspende cirurgias do SUS

A Santa Casa de Votuporanga suspendeu as cirurgias do SUS (Sistema Único de Saúde). O motivo seria a renegociação da tabela SUS. Enquanto não houver um acordo, todos os procedimentos cirúrgicos foram cancelados.

A informação foi do paciente C.C, de 47 anos, morador de Votuporanga. Na última quinta-feira, ele foi informado da suspensão. “Quando cheguei no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), às 17h30, fui informado de que a Santa Casa teria cortado toda cirurgia do SUS”, disse, em entrevista. Segundo o caseiro, somente neste mês, seriam 20 procedimentos cirúrgicos realizados no hospital.

A cirurgia de hérnia foi marcada em novembro para hoje. O caso do paciente depende do acordo com o governo, ainda sem previsão de término das negociações.

C.C sente muita dor há três meses e tinha se preparado para a cirurgia. “Tinha feito exame de sangue, eletrocardiograma, todos os procedimentos pré-operatórios. A Secretaria de Saúde já tinha autorizado e agora tenho que aguardar. Não depende de mim”, afirmou.

Ainda segundo o entrevistado, uma assistente social do AME teria lhe dito que muitas crianças precisavam de operação urgente pelo SUS e que muitas mães reclamaram desta suspensão.

Ele afirma que não tem convênio e nem condições de pagar a operação. “Tenho um caroço na barriga que está aumentando. O médico me informou que qualquer novidade, irá me encaminhar para São José do Rio Preto”, contou.

Outro lado

O jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria da Santa Casa, que informou que uma reunião será realizada hoje, pela manhã, com a diretoria para anunciar uma posição oficial. Andressa Aoki andressa@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password