Santa Casa se reúne com vereadores para apresentar melhorias

Diretoria do hospital fez questão de explicar investimentos aos representantes da Câmara Municipal

A Santa Casa de Votuporanga se reuniu na manhã dessa sexta-feira, dia 26 de junho, com vereadores para apresentar as melhorias no serviço de Emergência, o Pronto Socorro. A reunião foi conduzida pelo provedor Valmir Antônio Dornelas; pelos diretores Waldecy Bortoloti, Eduardo Pardo, Rubens Calil, Marcelo Madrid e Carlos Marão; pelo gerente médico, Anderson Gonçalves; o médico coordenador do Pronto Socorro, Chaudes Ferreira Junior; e a gerente administrativa, Leila Fabrete.

O serviço de Emergência atende a população de Votuporanga e mais 16 cidades da região, através do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares, onde a população estimada é de quase 200 mil habitantes. “Para atender aos critérios da Secretaria Estadual de Saúde e do Departamento Regional de Saúde – DRS XV de São José do Rio Preto, que nos avalia no programa ‘Santas Casas Sustentáveis’, onde a Santa Casa de Votuporanga é classificada como Hospital Es-truturante, referência em saúde para os usuários do SUS, estamos realizando algumas adequações físicas para qualificar e melhorar o atendimento de urgência e emergência que é prestado”, enfatizou o provedor Valmir Dornelas.

A diretoria do hospital fez questão de explicar essas melhorias a todos os vereadores, já que eles são legítimos representantes da população. Inclusive, alguns não puderam estar presentes na reunião, mas foram abordados na própria Câmara Municipal, recebendo todas as informações e mostrando compreender que a proposta será de fato importante para melhorar o atendimento da população.

O serviço de Emergência SUS atende uma média mensal de três mil pessoas. É importante ressaltar que o Pronto Socorro só deve ser buscado para atendimentos realmente graves, pois é para isso que o serviço existe e está preparado.

O Pronto Socorro é referência para as seguintes cidades da região: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Magda, Macaubal, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password