Santa Casa recebe visita de Hospital de Jaú

Colaboradoras estiveram na Instituição, principalmente para conhecer o funcionamento dos palms tablets, aparelhos que agilizam o procedimento de dispensação dos medicamentos

A Santa Casa de Votuporanga recepcionou a equipe do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência em Oncologia, nesta semana. A farmacêutica responsável, Graziela Ribeiro Barros, e a analista de projetos de T.I., Luciane Nascimento Mata, vieram até o setor de Farmácia da Instituição para conhecer o funcionamento dos palms tablets por meio do sistema MV. 
Os palms são aparelhos eletrônicos que agilizam o procedimento de dispensação dos medicamentos, beneficiando pacientes do Hospital votuporanguense.  Eles foram doados pelo Bazar do Bem no ano passado e trouxe melhorias para os processos. “Algumas mudanças foram feitas devida à tecnologia. Temos um painel para solicitações avulsas e de urgência para nos orientar a demanda, deixando o processo de dispensa ainda mais seguro e rápido”, explicou a gerente farmacêutica Selma Menechelli Riva.
Selma explicou o cotidiano da Farmácia. “Os equipamentos reconhecem as prescrições médicas e as solicitações de enfermagem, promovendo a dispensa dos materiais e medicamentos através do código de barras, garantindo a rastreabilidade das doses administradas nos pacientes. Os palms minimizam erros e garantindo informações mais precisas ao faturamento do Hospital”, disse.
O técnico de manutenção de informática da Santa Casa, Ricardo Massao Guskuma, responsável em auxiliar na instalação e capacitação do uso dos aparelhos,explicou como a Instituição utiliza o sistema. 
Graziela ressaltou que o objetivo da visita era conhecer como os profissionais de Votuporanga utilizam esses palms no processo de trabalho. “Gostei bastante do que vi, o fluxo de trabalho fica bem otimizado”, afirmou. 
Por sua vez, a analista de projetos contou que irá implantar o sistema MV nos palms do Hospital de Jaú no próximo mês. “Ficamos sabemos que aqui estava em funcionando e nos interessamos em ver o case de perto para saber se teremos que fazer algum ajuste no nosso projeto”, disse.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a visita. “Recepcionar Instituições de saúde é sempre uma satisfação para nós, porque é o momento em que a gente compartilha experiências e agrega conhecimento. Os palms modificaram a rotina de trabalho da nossa Farmácia, modernizando e trazendo um melhor acolhimento ao paciente”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password