Santa Casa recebe visita da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardíaca

Votuporanga poderá formar novos cirurgiões cardíacos

A Santa Casa de Votuporanga é referência em tratamento de doenças cardiovasculares. Na última semana, o provedor Valmir Antônio Dornelas, representantes da Administração e os médicos da equipe de Cirurgia Cardíaca, receberam a importante visita do Dr. Rubens Tofano de Barros, representante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular que veio avaliar a estrutura do serviço para habilitar o Hospital em um Centro de Treinamento especializado na área, capaz de formar novos cirurgiões cardíacos.

Na ocasião, esteve também presente Dr. Domingo Marcolino Braile, renomado cirurgião cardíaco, incentivador da abertura do serviço de cirurgia cardíaca em Votuporanga e ainda, membro honorífico da Irmandade da Santa Casa.

A visita técnica foi mais um passo para conquistar o Centro de Treinamento. Agora, o Hospital precisa apresentar uma série de documentos que comprovem a qualidade e as informações sobre o serviço de cirurgia cardíaca, que existe na Instituição desde 2009 e que já salvou milhares de vidas, apresentando excelentes resultados.

De acordo com o cirurgião cardíaco da Santa Casa, Dr. Paulo Henrique Botelho a expectativa é grande em relação a avaliação. “A busca desse Centro de Treinamento é o resultado de um trabalho árduo, que envolve toda a equipe da Cirurgia Cardíaca e, é também uma forma de melhorar os atendimentos aos pacientes, contribuindo ainda com a formação de novos profissionais”.

Após a entrega da documentação, o Hospital deverá aguardar o parecer da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardíaca.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password