Santa Casa recebe doação de livros sobre Clínica Médica

Trata-se de uma coleção doada pelo próprio coordenador do material, Antônio Carlos Lopes

A Santa Casa de Votuporanga recebeu em fevereiro uma importante doação, que contribuirá para aquisição e atualização do conhecimento dos profissionais médicos e residentes. Trata-se de uma coleção de livros de medicina doada pelo próprio coordenador do material, Antônio Carlos Lopes, médico, Doutor em Medicina (Cardiologia) e Livre-Docente em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp, onde atualmente é diretor, também é professor titular de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

A coleção “Clínica Médica: diagnóstico e Tratamento” é da Editora Atheneu, ainda não foi lançada e está dividida em seis volumes, apresentados em caixa luva, com quase 7 mil páginas, que reúne 729 colaboradores, entre os principais nomes das mais diversas especialidades médicas. A coleção ficará disponível na sala de estudo do Coreme (Comissão de Residência Médica), da Santa Casa, de forma que facilite o acesso, principalmente, para os residentes do Hospital.

A obra conta com 157 capítulos, divididos em 36 seções, abordando temas desde sintomas comuns até infecções e envenenamentos. “Não poderia deixar de externar meu reconhecimento a esta entidade que tão bem representa a comunidade local e que presta excelentes serviços aos menos favorecidos”, destacou o professor sobre a doação.

O provedor do Hospital, Valmir Antônio Dornelas, mostrou-se grato diante da doação do médico Antônio Carlos Lopes, que também é membro da Irmandade da Santa Casa de Votuporanga. “Esse ato poderá contribuir muito com os nossos residentes e médicos, permitindo que se atualizem e adquiram mais conhecimento.”

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password