Santa Casa reativa setor de imagens após incêndio

A Santa Casa de Fernandópolis conseguiu mais um grande feito essa semana com a ajuda da população. Menos de 20 dias depois do incêndio que destruiu todo o setor de imagens do hospital, a ala foi reativada após ser reformada com materiais doados pelos moradores de Fernandópolis e região.

“A ajuda da comunidade tem sido muito importante para nós. Há alguns dias conseguimos reativar a ala de convênios e agora a de imagens. Isso demonstra o quanto a população de Fernandópolis e região é solidária e comprova a credibilidade do hospital que não para de receber doações”, destacou a provedora da Santa Casa Sandra Regina de Godoy.

Ainda de acordo com a provedora, todos os diagnósticos por imagem, que antes estavam sendo temporariamente feitos no AME – Ambulatório Médico de Especialidades – voltarão a serem realizados na própria Santa Casa, só que de forma analógica, até a restituição do seguro.

“Nós prezamos pela transparência, então é importante explicarmos isso para todos que estão nos ajudando. Todo o processo de restituição do seguro é muito longo e não poderíamos ficar sem esse serviço até lá. Então reativamos o equipamento de Raio X com a revelação analógica, da forma que sempre foi feito antes de adquirirmos o equipamento de digitalização, que foi o mais danificado no incêndio. Não muda basicamente nada, apenas a forma como o médico recebe o exame”, esclareceu Godoy.

SOLIDARIEDADE

Alguns dias antes, mas precisamente no último dia 14, a Santa Casa também concluiu a reforma da ala de convênios e atendimentos particulares, que estava interditada desde o último dia 2, quando um incêndio atingiu o setor de diagnósticos por imagem do hospital. A obra só foi possível graças à doação de latas de tintas e materiais de construção, vindas de munícipes de diversas classes sociais.

Apesar da reativação da ala de convênios e agora da de diagnósticos por imagens, outras reformas ainda carecem da doação da população e da restituição do seguro que a entidade possui contra incêndios, que deve cobrir parte do prejuízo.

Quem quiser doar qualquer quantia, materiais para construção, latas de tinta ou qualquer outro tipo de doação pode entrar em contato com a central de doações da Santa Casa pelo telefone: 3465-6122 ou ainda pelo site: www.santacasafernandopolis.com.br, por meio do cartão de crédito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password