Santa Casa promove Semana Natalina para pacientes

Apresentações musicais e visitas irão transformar rotina do Hospital, no período de 15 a 24 deste mês

 

O Natal é tempo de amor, partilha e união. E nada melhor do que celebrar esta data tão especial fazendo o bem e demonstrando empatia ao próximo. A Santa Casa de Votuporanga promove Semana Natalina a partir deste sábado (15/12), levando alegria e esperança para milhares de pacientes.

A programação tem início com apresentação natalina da Igreja Unida, da pastora Rose, a partir das 19h. “O nosso objetivo é levar a humanização em todos os setores, melhorando a qualidade de atendimento e acolhimento dos pacientes. Para isso, organizamos um cronograma todo especial, com apoio de muitos voluntários. Estamos muito felizes em trazer momentos de descontração e de felicidade”, disse o nutricionista João Carlos Bragato, integrante do Grupo de Trabalho e Humanização.

Já no domingo (16/12), é a vez da visita 1ª Igreja Batista. Um grupo está ensaiando para uma visita com cânticos nas alas, visando levar alegria e bênção aos pacientes.

Se o assunto é música, o grupo de Câmara da Escola de Artes fará uma apresentação no Hospital às 15h. O quinteto esteve na Santa Casa e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Dia da Música, em novembro, encantando todo público com sensibilidade e talento.

E para coroar ainda mais este ano, o grupo Cúmplices vem para mais uma ação especial. Os integrantes irão percorrer as alas entregando panetones, na próxima terça-feira (18/12), às 18h30. O Grupo de voluntários Cúmplices semeia conforto e carinho aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), internados, trazendo música e amor.

Na quarta-feira (19/12), acontece a apresentação do Coral Zacarias Fernandes, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga, às 19h.

Fechando a programação, na véspera de Natal, a doula Arlete Mendes deixará o dia ainda mais feliz. “Faz quatro anos que sou Mamãe Noel. Em uma das noites de Natal, após nascimento de um bebê, caminhando nos quartos, ali nasceu a vontade de desejar mensagem positiva para as pessoas. Visitei todas as alas, mas decidi melhorar a ação”, contou.

A preparação acontece durante o ano. “Eu compro presentes simbólicos, porque nunca sei quem estará no Hospital. Mais um ano, estaremos com as crianças e até mesmo adultos, que ficam emocionados com nossa visita”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa. “Toda contribuição da comunidade é bem-vinda. Atitudes de carinho são combustível para as equipes que atuam diariamente com pacientes enfermos. E para quem está em atendimento, serve de motivação para melhorar logo. Agradecemos os grupos que tornaram essa Semana Natalina possível e muito especial”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password