Santa Casa participa do Dia do Desafio

Adeus, sedentarismo! A quarta-feira (30/5) foi de muito exercício para a Santa Casa de Votuporanga. A Instituição aderiu ao Dia do Desafio, competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.

Os colaboradores participaram de uma ginástica laboral, coordenada pelo profissional da Secretaria de Esportes e Lazer, Jhonny Dias. Foram 15 minutos, que irão somar a todas as ações desenvolvidas no município nesta quarta-feira.

Nesta edição, Votuporanga encara Lins, cidade do interior paulista, com aproximadamente 71.493 habitantes. O vencedor é quem reunir maior público, registrado por fotos e/ou filmagens.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a Instituição busca atuar na qualidade de vida de seus colaboradores. “Sempre que possível, participamos de ações desse tipo, com a finalidade de incentivá-los a cuidar da saúde. Dessa forma, conseguimos manter uma equipe mais saudável, humorada e participativa. Esse bem-estar é refletido também aos nossos pacientes”, explica.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password