Santa Casa normaliza serviços após princípio de incêndio

Após o fatídico episódio do último sábado(2), onde um princípio de incêndio mobilizou médicos, pacientes e funcionários da Santa Casa, os serviços voltaram ao normal nesta segunda-feira(4).

A informação é do próprio hospital, em nota oficial enviada à imprensa.Confira:

“Informamos que, após o controle do princípio de incêndio ocorrido no último sábado e da limpeza da estrutura física, o Pronto Socorro do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis voltou a operar dentro da normalidade.

O fogo, que atingiu uma sala do serviço de Diagnóstico por Imagens (Raio-X), destruiu os equipamentos de digitalização, impressão e dispositivos de outras salas, devido à alta temperatura e fuligem derivada da fumaça. O prejuízo pode passar de R$ 1 milhão, já que os equipamentos do setor são cotados em dólares americanos.

Graças à atuação conjunta de nossos colaboradores, médicos, bombeiros e voluntários, foi possível contornar o incidente sem o registro de vítimas. As causas do incêndio serão divulgadas após o laudo pericial.

Desde domingo, as equipes de higiene e manutenção, além de voluntários, trabalham na limpeza e na recuperação das unidades que foram afetadas. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), localizada no piso superior ao foco do incêndio, também voltou às suas atividades normais.

Aproveitamos para reiterar nosso agradecimento aos colaboradores, médicos, alunos de cursos de saúde, voluntários, ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e todos que contribuíram neste momento tão delicado”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password