Santa Casa liga 63 aparelhos de ar­ condicionado

Cerimônia de entrega, ontem, contou com a presença de empresários, autoridades, vereadores e colaboradores do hospital

A Santa Casa de Votuporanga esteve em festa na manhã de ontem. Uma cerimônia realizada na pracinha do hospital marcou a entrega de 63 aparelhos de ar­-condicionado para os leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) e também para as salas de enfermagem.

O provedor da instituição, Valmir Antônio Dornelas falou sobre a importância da iniciativa. “Desde quando o senhor Fernando Jabur me deu esta ideia, dizendo que Votuporanga é muito quente, passei a observar que quando entrava nos quartos do hospital eu via aqueles pacientes passando calor, chega a ser desumano, então vi que era hora de agir”, contou.

Dornelas disse que conversou com os médicos e eles disseram que um quarto climatizado ajudaria muito mais na recuperação. “Foi aí que levei a ideia para a diretoria. Quando levantamos os custos e vimos que ficaria em torno de R$300 mil, como não teríamos condições de arcarmos sozinhos com isso, resolvemos fazer uma campanha para arrecadar este dinheiro”.

Além dos 63 novos aparelhos, foram trocados os transformadores do hospital, além das instalações elétricas. Estão sendo contempladas as alas A, B, C (Maternidade), D (Pediatria), E e H (Diálise) e demais setores do SUS.

“Perguntaram­-me se com a vinda destes aparelhos aumentaria a conta de energia do hospital, mas nós pensamos nisso e compramos os que são de última geração, que têm economia de 30% a 40%. Além disso, temos um contrato com a Elektro e, por sermos instituição filantrópica, pagamos só 50% da conta de energia. Acima de tudo, este custo será mínimo, mas o ganho do paciente será muito maior”, completou o provedor.

Marcando presença na cerimônia, a Câmara Municipal esteve representada por dez vereadores, além do deputado estadual Carlão Pignatari e do ex-deputado João Dado. O prefeito Junior Marão também esteve no evento e destacou a importância da ação.

“Hoje me passa um filme em minha cabeça, desde quando comecei aqui como provedor e a evolução que a Santa Casa teve. Esta, com certeza, é mais uma das conquistas deste hospital. Temos que nos colocar no lugar dos pacientes sempre, e é isso que está acontecendo aqui, claro com a ajuda de toda a comunidade”, disse o prefeito. Marão também falou sobre o destaque que a Santa Casa tem em todo o país.

“Hoje tenho a convicção de que este hospital está entre as cinco melhores entidades filantrópicas do Brasil”, completou. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password