Santa Casa forma mais 14 especialistas

Neste ano, Residência Médica fez mais uma turma nas áreas de Clínica Médica, Radiologia, Pediatria e Cirurgia Geral

A Residência Médica da Santa Casa de Votuporanga, em parceria com a Unifev, cresce a cada ano. A Instituição tem se tornado referência, recepcionando médicos de diferentes localidades, incrementando a formação do profissional e, assim, melhorando a qualidade do atendimento ao paciente.
Neste ano, o Hospital formou 14 especialistas nas áreas de Clínica Médica, Radiologia, Pediatria e Cirurgia Geral. São médicos que, após passar pela Santa Casa, conquistaram aperfeiçoamento profissional e experiência prática.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, afirmou que uma das qualidades que mais se destaca na Residência Médica é o caráter humanista da pós-graduação e sua importância na formação dos médicos. “O programa se baseia no tripé ética, humanismo e aprendizado técnico, cuja interação visa o bem-estar do paciente e nasce, sobretudo, da relação entre preceptores e residentes. Nossa Instituição visa a humanização dos atendimentos, por isso somos referência no Sistema Único de Saúde (SUS). Esta missão que passamos para os médicos: que tenham empatia pelos assistidos e cuidem com o melhor de si”, ressaltou.

Dia a dia do Residente
A Residência Médica na Santa Casa é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização. Os médicos residentes aprendem na prática como atender melhor aos seus pacientes o que amplia os conhecimentos nas diversas áreas, desde o pronto socorro até especialidades às quais o hospital é referência. “ Todos esses profissionais contribuem para elevar a qualidade da assistência prestada pelo Hospital uma vez que o ensino e a educação ajudam a melhorar a saúde e também o atendimento ”, ressaltou o Dr. Luis Augusto Antunes Glover, responsável pela Residência Médica da Santa Casa.
Para melhorar ainda mais o desempenho acadêmico dos residentes do serviço, algumas atividades didáticas regulares são implementadas, como por exemplo, discussão de casos clínicos, discussões de avaliações e discussão semanal de artigos científicos.

Nova turma
A Santa Casa recepcionou novos residentes médicos neste mês.  São 19 alunos que iniciam a jornada da especialização nas áreas de Cirurgia Geral; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.
A Residência Médica possui 10 anos na Instituição, em parceria com a Unifev. Neste período, mais de 100 alunos passaram pelo Hospital desde 2010.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password