Santa Casa esclarece sobre a suspensão de cirurgias

A greve dos caminhoneiros está afetando outras áreas essenciais, como o atendimento a saúde. A Santa Casa de Votuporanga emitiu nota informou que suspendeu os atendimentos eletivos do SUS, convênios e particulares.

 

A medida é para economia dos suprimentos médicos em estoque, para efetivar falta em razão da paralisação dos caminhoneiros que afeta todo o País.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Votuporanga vem esclarecer a população a respeito da suspensão temporária das cirurgias eletivas, medida tomada neste domingo (27/5) em virtude do desabastecimento que atinge todo o país.

Cirurgias eletivas são procedimentos que são agendados e podem ser reagendados. A ação pontual visa racionalizar os insumos existentes na Instituição, priorizando a assistência aos internados em situação de urgência e emergência, garantindo o atendimento àqueles que estão em estado grave em risco.

O desabastecimento afeta os estoques de materiais de consumo, médico-hospitalares e medicamentos, sem previsão que a situação seja normalizada. A entidade já sofre com a falta de alguns itens. Diante deste cenário, o Hospital fez um plano de ação, realizando todas as iniciativas necessárias a fim de minimizar os impactos aos pacientes e à população em geral. Neste momento, todas as equipes fazem uso racional dos materiais, além de manter contato com fornecedores, para evitar zerar os produtos, o que causaria a suspensão de todos os atendimentos.

A Santa Casa reafirma o seu compromisso com a sociedade de prestar assistência segura e de qualidade e espera contar com a compreensão e apoio da população neste momento. Tão logo o abastecimento voltar à normalidade, as cirurgias eletivas serão remarcadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password