Santa Casa é reconhecida por indústria farmacêutica e recebe R$ 88 mil em medicamento de primeira linha

Unidade de Pesquisa do Hospital é destaque nacional na inclusão de pacientes

 

Uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, a Eurofarma, repassou à Santa Casa de Votuporanga, em forma de doação, aproximadamente 800 caixas do medicamento Clexane (20, 60 e 80 mg), considerado de curva A – primeira linha – e utilizado principalmente para tratamentos preventivos de infartos, AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e tromboses. O valor deste montante, no mercado, é de R$ 88.120,00, no total.

 

O provedor Valmir Dornelas recebeu os medicamentos na Farmácia Piloto do Hospital, onde serão armazenados e disponibilizados aos pacientes, conforme as solicitações. “É uma doação importante para o Hospital e demonstra o reconhecimento a um serviço tão importante como a pesquisa clínica, além de oferecer ainda mais qualidade no atendimento da nossa Santa Casa aos pacientes que necessitam de um medicamento como este”, destacou o provedor.

 

A doação é um reconhecimento à inclusão de pacientes em programas, realizada pela Unidade de Pesquisa Clínica (Unipec) da Santa Casa de Votuporanga. “É um medicamento de primeira linha, fundamental para utilização na Ortopedia, principalmente para prevenir tromboses em fraturas, e na Cardiologia, em que é usado para tratar angina, AVC e infarto, por exemplo”, explicou o Dr. Mauro Esteves Hernandes, Cardiologista e responsável pela Unipec.

 

A equipe da Unipec foi destaque entre instituições nacionais e internacionais pela inclusão de pacientes em um dos estudos clínicos realizados pela Eurofarma. O medicamento recebido pelo Hospital vai beneficiar os pacientes da Instituição, especialmente os portadores de síndromes coronárias agudas. “Esta é mais uma grande conquista para a nossa Santa Casa, que se destaca como uma das principais no tratamento cardiológico em toda a região”, completou Valmir Dornelas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password