Santa Casa de Votuporanga recebe visita e sedia missa com seminaristas

Celebração foi presidida pelo Luis Antônio Golveia, de Tanabi e contou com a participação do padre José Luis Garcia de Albuquerque, vice-reitor do Seminário da Diocese de São José do Rio Preto

A Santa Casa de Votuporanga recebeu na última quarta-feira, dia 29 de julho, a visita de seminaristas que estão em missões na cidade. Na oportunidade, os religiosos conheceram a entidade, visitaram pacientes e também participaram de uma celebração, conduzida pelo padre Luis Antônio Golveia, da Paróquia Imaculada Conceição de Tanabi e contou com a presença do padre José Luis Garcia de Albuquerque, vice-reitor do Seminário da Diocese de São José do Rio Preto.

O seminarista Fernando Pereira destacou a importância da visita. “Nós que somos vocacionados, precisamos ir ao encontro do outro e a visita em um hospital é uma forma de renovar a fé de pessoas que estão enfermas e mais necessitadas”. O seminarista Rafael Martins disse que a oportunidade foi gratificante. “Fortaleceu as missões e somou na minha vocação. Além disso, fiquei fascinado com as instalações do Hospital, que oferecem ao paciente uma hospedagem tranquila e acolhedora.”

O também seminarista Leonardo Prajo ressaltou a estrutura da entidade. “Nós somos missionários e estamos praticando a passagem bíblica que nos pede para visitar e podemos perceber que a Santa Casa possui dependências acolhedoras e profissionais que realmente ajudam na melhora dos pacientes.”

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, agradece a visita dos religiosos. “O Hospital sempre estará de portas abertas para visitas, sejam elas técnicas ou que venham proporcionar acolhimento aos pacientes. Inclusive, agradecemos por terem incluído a Instituição no roteiro da programação das missões, proporcionando esse momento aos nossos usuários.”

A visita foi intermediada pelo padre Jair de Marchi, da Paróquia São Benedito e Nossa de Fátima de Votuporanga, que está sediando as missões na cidade. Aliás, o padre Jair é voluntário da Santa Casa, celebrando missas mensais na capela, abertas aos pacientes, visitantes, colaboradores e comunidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password