Santa Casa de Votuporanga recebe doação de verduras

Proposta do verdureiro Dorival Francisco da Silva é que esse gesto seja permanente, visando ajudar a Instituição a diminuir as despesas com produtos alimentícios

Um gesto de solidariedade é o que o verdureiro Dorival Francisco da Silva iniciou na última semana em prol à Santa Casa de Votuporanga. Ele fez a doação de 100 maços de alface e de cheiro verde, ação que se repetirá continuamente em entregas semanais. A proposta do verdureiro é que essa contribuição seja permanente, visando ajudar a Instituição a diminuir as despesas com produtos alimentícios.

O apoio é fundamental, visto que 1,8 mil refeições são ofertadas diariamente aos pacientes e acompanhantes, sempre com saladas, além disso, a quantia doada semanalmente é correspondente ao uso da Cozinha. Com o auxílio, o Hospital economiza na compra de verduras e pode destinar o dinheiro para outras necessidades, oferecendo ainda mais qualidade aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

“Conheço o trabalho da Santa Casa e vejo a necessidade em contribuir, pois ao ajudar, estamos colaborando com os pacientes do Hospital, com aqueles que precisam de atendimento. É importante que todos pensem assim e façam algo pela entidade, já que unindo forças poderemos fortalecer algo que é de nosso uso, da nossa família e amigos”, destaca Dorival Francisco da Silva.

Para o provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, a contribuição do verdureiro Dorival demonstra o quanto a população ajuda o Hospital. “Agradeço imensamente essa ação que é um gesto humano e de grande importância e estima. Isso mostra o quanto o povo votuporanguense é solidário e reconhece a necessidade da nossa Instituição, que existe, principalmente, graças ao apoio de cada um que contribui com as atividades da entidade.”

O verdureiro Dorival iniciou as atividades há sete meses, montando uma horta em uma área arrendada na estrada vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27). Se você também deseja contribuir com a Santa Casa de Votuporanga, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password