Santa Casa de Votuporanga recebe doação de materiais do Senac

Foram repassadas luvas, máscaras e outros itens de uso contínuo no Hospital

Instituição parceira da Santa Casa de Votuproanga, o Senac realizou nesta quinta-feira (20), a doação de materiais para o Hospital. A gerente da unidade Votuporanga, Eliane Godoi, acompanhada pela responsável técnica e coordenadora do curso técnico em enfermagem, Marli Moretti, entregaram ao provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas, e à diretora de enfermagem, Vera Ito, diversos itens de uso contínuo, como luvas de procedimentos e máscaras cirúrgicas, por exemplo.

“Este material foi comprado pelo Senac para ser doado à Santa Casa como forma de reconhecer a parceria e de colaborar com o Hospital não só no período em que os alunos estão estagiando, já que a necessidade de uso é diária”, comentou Eliane. “A Instituição oferece oportunidades de estágio para os alunos, ajudando a completar a formação dos estudantes, por isso, é importante valorizar este espaço”, completou a gerente do Senac Votuporanga.

A formação dos profissionais também foi destacada pela diretora de enfermagem da Santa Casa, Vera Ito. “Os alunos chegam para vivenciar experiências no ambiente hospitalar e aprender mais sobre as técnicas aplicadas, é importante ofertarmos esta oportunidade, abrir esse campo de estágio, pois precisamos ajudar a formar bons profissionais”, falou. Os materiais utilizados pelos alunos durante o estágio são custeados pela escola. “Fazemos o dimensionamento das quantidades e solicitamos ao parceiro, e o Senac é sempre muito pontual no repasse dos materiais”, explicou Vera.

Foram doadas:

60 caixas com 50 pares de luvas
800 máscaras N95
100 caixas de máscara cirúrgica
50 sachês (800g) de álcool gel
50 sachês (800g) de sabonete líquido
100 pacotes com 100 unidades de copos descartáveis

A equipe de enfermagem do Hospital também foi presenteada com livros da editora Senac. “É uma parceria fundamental para o Hospital que eu e toda a Diretoria queremos fortalecer, ampliando a participação dos alunos que vêm aprender na Santa Casa”, reconheceu Valmir Dornelas. Durante a entrega dos materiais, a gerência e o provedor conversaram sobre ampliar os treinamentos e a educação permanente junto aos colaboradores. “É uma troca, contamos com os alunos e os profissionais do Senac, assim como a escola conta com nossa colaboração, tanto na abertura para os estágios quanto na atuação de profissionais como professores”, finalizou o provedor.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password