Santa Casa de Votuporanga realiza Semana Natalina para pacientes e população

Evento já é tradicional na Instituição e reúne inúmeras apresentações artísticas, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite

Levar a humanização para todos os setores é um trabalho que está sendo priorizado pela Santa Casa de Votuporanga e datas festivas também são lembradas nesse processo. Dessa forma, visando oferecer um momento diferenciado para os pacientes, possibilitando a interação entre os mesmos, o Hospital por meio do Grupo de Humanização, realiza mais uma edição da Semana Natalina.

O evento já é tradicional na Instituição e reúne inúmeras apresentações artísticas, envolvendo não apenas os pacientes e colaboradores, como também, acompanhantes, visitantes e comunidade. A edição teve início nesta segunda e segue até a quinta-feira, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite.

“A Semana Natalina tem o objetivo de comemorar essa data festiva que é o Natal, levando a alegria por meio das atrações e beneficiando, principalmente, o paciente, que se encontra em um ambiente mais feliz e tem o espírito da data despertado, podendo melhorar até mesmo o seu quadro clínico”, explica a psicóloga e coordenadora do Grupo de Humanização, Patrícia Angeloni.

A programação de 2014 começou nesta segunda com o Grupo de Orientação para acompanhantes na Ala B do SUS – Sistema Único de Saúde, que desenvolveram atividades de alongamento e passaram uma mensagem de Natal. Além disso, se apresentou o Coral Renascer, do Consultório Municipal Jerônimo Figueira da Costa Neto, composta por colaboradores da unidade e pacientes e uma Seresta passou pelo Hospital, com a banda Massao San e Flores, formada por colaboradores da própria Instituição.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, enfatiza a importância do evento para a interação entre os pacientes. “Prezamos pela humanização e a melhoria dos atendimentos e ofertar uma programação voltada ao Natal é fundamental para levar àqueles que estão com algum problema de saúde, um sentimento de alegria, carinho e de esperança. Além disso, a população está convidada para fazer parte desse momento e compartilhar com os nossos pacientes as atrações que teremos.”

A programação conta ainda com apresentações de música, oficinas e interpretação do Charlie Chaplin. Mais informações pelo telefone (17) 3405 9139.

Confira a programação:

Dia 16, às 19h
Música é vida – Violão e Bandolim

Dia 17, às 15h
Missa na Capela Ecumênica, com o padre Carlinhos

Dia 17, às 19h
Coral Zacarias Fernandes, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga

Dia 18, às 14h30
Atividade na Sala de Brinquedos, com personagens, entrega de presentes e a participação do Papai Noel e Mamãe Noel

Dia 18, às 14h30
Oficina pintura na barriga com as gestantes da Maternidade

Dia 18, às 17h
Entrega de rosas pelo hospital com Charlie Chaplin, com a interpretação de Segundo Martins

Dia 18, às 19h
Coral Vencedores em Cristo, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de São José do Rio Preto

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password