Santa Casa de Votuporanga promove palestra com o empresário Marcelo Facchini, em junho

Evento será no dia 18, às 20 horas, no Ville Eventos e a entrada é 2 kg de arroz; vagas são limitadas e nos próximos dias já terá início a troca dos convites

A Santa Casa de Votuporanga promoverá no dia 18 de junho uma palestra com o empresário Marcelo Facchini, em prol da entidade. Com o tema “Reaprendendo com Marcelo Facchini” o evento será às 20 horas, no Ville Eventos e a entrada é 2 kg de arroz. Na palestra, o empresário narrará sua trajetória após sofrer um grave acidente de trânsito que colocou sua vida em risco, revelando como superou esse obstáculo. As vagas são limitadas e nos próximos dias já terá início a troca dos convites.

A palestra conta com o patrocínio do Supermercado Santa Cruz do Pozzobon, Auto Posto Gramadão, Hotel Ville Gramadão e Facchini. Em formato de palestra, Marcelo narra desde o acidente, que aconteceu há cinco anos, até sua volta à indústria. Conta como as pequenas coisas passaram a ter valor e sua vontade de lutar. “Precisei ver meu mundo ser destruído para descobrir o quanto sou capaz de reconstruí-lo. Resolvi dividir minha história de vida para mostrar aos outros que tudo é possível, o quanto podemos vencer todos os desafios que nos aparece pela vida e que nada é tão grave se temos a vida”, ressalta Facchini.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, reforça o convite à população da cidade e região. “Contamos mais uma vez com o apoio da comunidade. É uma oportunidade de todos ajudarem o Hospital e que fará a diferença, pois servimos diariamente 1,8 mil refeições aos nossos pacientes e acompanhantes, e com o arroz arrecadado no evento, poderemos economizar na compra desse alimento e investir em outras necessidades da entidade.”

Assim que iniciar a troca de convites, os pontos serão divulgados. Mais informações no telefone (17) 3405 9139.

Reaprendendo com Marcelo Facchini
No dia 6 de março de 2009, como era de costume, Marcelo estava na rodovia Euclides da Cunha, que liga São José do Rio Preto a Votuporanga, com objetivo de visitar uma das suas unidades. E nesse dia sua vida tomou um novo rumo. Ele sofreu um acidente gravíssimo.

Marcelo atribuiu sua vida, sua segunda chance, a Deus. Para um ex-atleta que participava de maratonas e experiências esportivas na selva, ficar 16 dias em uma UTI e se perceber sem a maioria dos movimentos foi desesperador. Quando o empresário se deu conta do que havia lhe acontecido, perguntava aos pais dezenas de vezes o motivo de tudo aquilo. Para agravar, seus filhos, gêmeos, tinham nascido prematuramente e estavam em casa há dois meses. Ele brinca atualmente em suas palestras dizendo que seus filhos têm mais idade do que ele, já que considera ter renascido após o acidente.

Passou momentos de questionamento e revolta porque não entendia o acontecido, mas nunca desistiu de lutar. E luta todos os dias. Têm seus movimentos limitados ainda, mas divide sua agenda entre a gestão da indústria (que tem 4600 funcionários e pontos de trabalho nas principais capitais do país), fisioterapia, pilates, aula com personal trainner, treinamentos alternativos na água, seus filhos e Deus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password