Santa Casa de Votuporanga promove II Simpósio de Doação de Órgãos em outubro

Evento será nos dias 2 e 3, no Espaço Unifev Saúde; inscrições são gratuitas, mas se possível, os participantes podem contribuir com a doação de 1 pacote de copo descartável

A Santa Casa de Votuporanga realizará no mês de outubro a segunda edição do Simpósio de Captação e Doação de Órgãos. O evento traz o tema “Encontro pela vida” e tem o objetivo de conscientizar os profissionais e estudantes da área da saúde e população em geral, esclarecendo dúvidas e ressaltando a importância desse gesto tão nobre e a necessidade de práticas ágeis durante o processo.

Esse ano o evento será em dois dias, 2 e 3 de outubro, no Espaço Unifev Saúde. As inscrições são gratuitas, mas se possível, os participantes podem contribuir com a doação de 1 pacote de copo descartável de 180 ml, em prol do Hospital, que é uma entidade filantrópica. Interessados podem se inscrever até 30 de setembro, pelo link www.guicheweb.com.br/santacasavotuporanga. Alunos do Centro Universitário de Votuporanga poderão confirmar a participação pelo Portal do Aluno e com seu coordenador. Haverá entrega de certificados.

“O Simpósio de Captação e Doação de Órgãos visa conscientizar os profissionais da saúde e a população com informações a respeito desse processo, além de desmistificar alguns conceitos, estimulando a prática e a importância do indivíduo manifestar o desejo da doação ainda em vida”, destaca a coordenadora de enfermagem da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplante), Kelly Almeida.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, ressalta a importância do tema. “A doação de órgãos é um gesto belo e que salva vidas, um doador pode beneficiar várias pessoas que estão aguardando na fila de transplante. Dessa forma, convidamos os profissionais da área, alunos e também nossa comunidade para aprender e conhecer um pouco mais sobre o assunto e juntos expandirmos ainda mais esse serviço.”

Na programação está prevista a participação da equipe da OPO – Organização de Procura de Órgão de São José do Rio Preto, incluindo o médico responsável, Dr. João Fernando Picollo. Também uma equipe do Hospital de Câncer de Jales e o garoto Callister Murian Nascimento Brizio, de Álvares Florence, que foi transplantado com um fígado recentemente e ainda a família de Roberval de Souza Loncarovici Danoel, o primeiro doador do Hospital de Base de São de José do Rio Preto, de todos os órgãos e tecidos possíveis.

O II Simpósio está contando com o apoio do AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga e Unifev. O local do evento fica na rua Tocantins, anexo a Santa Casa. Mais informações pelo telefone (17) 3405 9133, ramal 266 ou 285 ou pelo e-mailcihdott@santacasavotuporanga.com.br.

Programação completa:

02/10 (sexta-feira)
19h30 – Abertura
20h – Workshop “O Papel da Enfermagem na Captação de Órgão”, com a equipe da CIHT da Santa Casa de Votuporanga e OPO – Organização de Procura de Órgão de São José do Rio Preto

03/10 (sábado)
8h – Abertura
8h30 – Apresentação dos indicadores da CIHT da Santa Casa de Votuporanga
9h – “O diagnóstico da morte encefálica”, com a OPO – Organização de Procura de Órgão de São José do Rio Preto
10h – Intervalo
10h30 – Oncologia e a Captação de Órgãos, com a equipe do Hospital de Câncer de Jales
11h – “Os dois lados da vida”, com depoimentos de Doadores e Transplantados
12h – Encerramento

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password