Santa Casa de Votuporanga presta homenagem aos voluntários do hospital

O dia 28 de agosto marca a comemoração do Dia Nacional do Voluntariado, reconhecendo àqueles que doam seu trabalho e tempo ao próximo, praticando gestos de carinho e dedicação.

A Santa Casa é uma Instituição filantrópica e, portanto, tem no voluntariado um de seus alicerces. O Hospital valoriza a atenção dedicada por cada um de seus voluntários, que estão espalhados por todos os setores, oferecendo oportunidades de atuação, capacitações e trocas de experiências.

“Hoje o Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa atua em quatro frentes principais, são elas: o acolhimento, o fraldário, o bazar do bem e a sala de brinquedos, e há, ainda, os voluntários religiosos, que realizam visitas aos pacientes internados, trazendo conforto espiritual. Todas as ações têm foco na assistência aos pacientes”, destaca João Carlos Bragato, membro do GTH, grupo que coordena o voluntariado na Instituição.

O Hospital possui também diversos outros tipos de voluntários, que dão suporte principalmente nas campanhas. O programa Nota Fiscal Paulista conta com voluntários que recolhem, separam e digitam os cupons fiscais, por exemplo. Já os parceiros de entidades e de outros municípios, promovem eventos em prol do Hospital, semp
re de forma voluntária.

O voluntariado aparece até mesmo na hierarquia administrativa, já que os membros da Irmandade e do Conselho Administrativo são voluntários. A Diretoria da Santa Casa também é composta por um grupo de voluntários, isto é, o trabalho dos Diretores é totalmente gratuito.

Portanto, no Dia do Voluntariado, a Santa Casa de Votuporanga, mais uma vez, aproveita para agradecer ao trabalho de homens e mulheres abnegados. “Valorizar os voluntários que constituem a Instituição e fazem dela um verdadeiro modelo de acolhimento humanizado e agregar novos parceiros à causa são ações fundamentais para a Santa Casa continuar oferecendo uma assistência de qualidade à população, com o respeito e o carinho que cada paciente precisa e merece”, conclui Bragato.

Para voluntariar-se em algum projeto da Santa Casa, basta entrar em contato com o Serviço Social (3405-9133, ramal 151), para voluntariado assistencial, ou com o Núcleo de Comunicação (3405-9139), para outras formas de ajuda.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password