Santa Casa de Votuporanga participa do 24º Congresso da Fehosp

O evento discutiu o futuro do setor da saúde, propondo soluções para os problemas atuais e estratégias para a gestão hospitalar

A Santa Casa de Votuporanga participou na última semana do 24º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Com o tema central “Reinventando a Saúde: o espetáculo não pode parar”, o evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de maio, na cidade de Campinas, apresentando uma série de debates sobre políticas de melhorias na estrutura de atendimento das Santas Casas e hospitais beneficentes.

Do Hospital, participaram o provedor Valmir Antônio Dornelas, os diretores Carlos Marão e Rubens Calil Pereira, a gerente Administrativa, Leila Fabrete, o gerente dos AME’s (Ambulatório Médico de Especialidades), Ângelo Bimbato e a assessora de Comunicação Janaina Silva.

“É na interação entre os congressistas e especialistas que podemos conhecer o que os hospitais têm de melhor e aprendermos um com as experiências dos outros, pois muitas vezes a solução para nosso problema está na ideia do vizinho. Quanto mais o setor estiver forte e unido, mais reivindicações conseguiremos alcançar”, destacou o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, durante o evento.

Para o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Dornelas, a participação no Congresso trouxe uma oportunidade de grande aprendizado. “O Hospital esteve presente para discutir a atual situação das entidades filantrópicas, compartilhando as nossas vivências e as dificuldades enfrentadas, assim como buscar novas soluções. Esse processo sempre foi fundamental e se torna ainda mais necessário para o período em que o Brasil se encontra e agradecemos à Fehosp por oferecer o apoio e incentivo em prol das entidades.”

O congresso discutiu o futuro do setor da saúde, propondo soluções para os problemas atuais como atrasos nos repasses e estratégias para a gestão hospitalar, com a presença de grandes profissionais do segmento. Também contou com a participação de palestrantes renomados e representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Poder Legislativo Federal e Estadual e do setor filantrópico.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password