Santa Casa de Votuporanga participa de palestras do EducaSUS

Treinamento sobre humanização e doenças ginecológicas fez parte do calendário de eventos promovido pela Fehosp 

A Santa Casa de Votuporanga participou na última semana, nos dias 4 e 5 de abril, de palestras sobre humanização e doenças ginecológicas. O treinamento, por meio uma vídeo-conferência, fez parte do calendário de eventos do EducaSUS, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas, Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

O tema da vídeo-conferência do dia 4 foi “Humanização e Cuidados com a saúde dos trabalhadores nas Organizações de Saúde”, conduzida pela coordenadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dra. Eliana Ribas. Já no 5, o médico Ginecologista e professor Adjunto do Departamento de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Dr. José Mendes Aldrighi abordou sobre “Histerectomia, as doenças ginecológicas e a repercussão na vida de mulheres em idade reprodutiva.”

“Participar desses treinamentos promovidos pela Fehosp é de fundamental importância, possibilita a troca de experiências e ainda a aquisição de mais conhecimento. Além disso, os temas sempre são necessários e relevantes, nos dois últimos eventos, por exemplo, discutir sobre humanização caminha junto com o propósito do Hospital de melhoria do serviço, enquanto debater sobre doenças ginecológicas é primordial”, enfatiza o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas.

Colaboradores da Santa Casa e do AME de Votuporanga participaram do evento, interagindo com perguntas e troca de experiências. Durante o mês de maio o calendário prevê mais palestras por meio do recurso de vídeo-conferência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password