Santa Casa de Votuporanga participa de curso oferecido pela FEHOSP

Curso abordou a Excelência nas Relações: Gestão de Conflitos e a Prática do Feedback

Em época de crise política e financeira em que se encontra o país onde um dos principais setores afetados é a saúde pública, treinamentos são essenciais para a melhoria de qualidade das instituições. Por isso, a FEHOSP  – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo oferece cursos de capacitação, sem custos para hospitais associados.

Cerca de 40 colaboradores do Complexo Santa Casa participaram na segunda-feira da capacitação profissional com o tema “Excelência nas Relações: Gestão de Conflitos e Prática do Feedback”. O tema foi ministrado pelos palestrantes Cláudio Rocha e Dulce Francisco, das 8h às 17h. Nesse período, os profissionais do Hospital, Santa Casa de Fernandópolis, AME Jales, AME Santa Fé do Sul, AME Votuporanga, Núcleo de Atenção à Saúde, Paulo de Faria e Olímpia, contaram com dinâmicas para o desenvolvimento de técnicas para garantir a qualidade dos relacionamentos.

Para Dulce Francisco o tema foi proposto em busca de criar oportunidades para geração de mudanças. “O tema abordou a gestão de conflitos para entender as relações profissionais dando ferramentas aos colaboradores para repensarem o dia a dia e nas dificuldades do ambiente de trabalho”.
Para Angélica Bueno Gonçalves, assistente administrativo do AME Votuporanga a capacitação superou as expectativas. “Eles foram bem além, ensinaram e orientaram na direção da gestão de conflitos e feedback. Também abordaram sobre serem melhores no trabalho, sobre a gentileza e o afeto, dando foco no respeito, já que não existe uma gestão de conflitos sem o respeito. Vou levar o aprendizado para o dia a dia pessoal e profissional.

Para o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana cursos como este vêm para agregar conhecimentos para as equipes e principalmente, para motivar os profissionais. “É um treinamento importante, especialmente no período em que o Hospital se encontra, capacitar os funcionários os faz repensar e buscar alternativas para que a Instituição supere as dificuldades e continue sendo referência para as cidades da região”.

Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a FEHOSP oferece um curso voltado para a área de Recursos Humanos, ministrado pelo palestrante José Armando Calderaro, no Espaço Unifev Saúde, das 8h às 17h.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password