Santa Casa de Votuporanga oferece curso para gestantes

Grupo tem o objetivo de levar às famílias e casais informações sobre a gestação, sobre o parto e sobre a amamentação e cuidados com o recém-nascido

O nascimento de um filho é uma experiência única, dessa forma, ter um acompanhamento no período da gestação, no qual, tire dúvidas, oriente e tranquilize a futura mãe, é essencial. A Santa Casa de Votuporanga visando atender essa necessidade de maneira humanizada, desenvolve desde outubro de 2014, curso para gestantes, por meio de encontros mensais conduzidos por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, doulas, médicos obstetras e médicos pediatras.

O grupo tem o objetivo de levar às famílias e casais informações sobre a gestação, parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido. Podem participar gestantes em qualquer fase da gravidez e seus acompanhantes. Os encontros acontecem nas primeiras quartas-feiras de cada mês, às 19h30, nas salas de treinamento do Hospital, o próximo será no dia 3 de junho. Toda a programação é gratuita.

Natália Fontes, de 28 anos, mãe de Sofia, participou do grupo durante a gravidez da primeira filha e recomenda às outras mães. “Foi essencial para minha gestação, permitindo tranquilidade, esclarecimentos, acabar com os tabus e mitos e conhecer melhor o que é o parto, com total clareza. Realmente valeu a pena e recomendo para futuras mães, assim como já venho fazendo com as que conheço, pois com o grupo pude optar pelo parto normal, sem preocupações.”

A doula da Santa Casa de Votuporanga, Fabiana Higa, explica as possibilidades que os encontros trazem as gestantes. “Permite o esclarecimento de dúvidas, principalmente, para mães de primeira viagem, que conhecem mais sobre seu corpo, sua saúde e a de seu bebê. São diversos os temas abordados, entre eles, a discussão da humanização do nascimento, que a Santa Casa incentiva e apoia”. Fabiana também enfatiza a participação dos pais. “É fundamental a presença deles como acompanhantes, promovendo uma aproximação entre mãe, pai e bebê.”

O provedor do Hospital, Valmir Antônio Dornelas, ressalta que a Instituição sempre busca novas ações de humanização aos pacientes e comunidade. “Essa área vem sendo incentivada e priorizada, pois sabemos que a melhora do atendimento envolve diversos fatores, entre eles, a informação e acolhimento do usuário, assim como é feito no grupo de gestantes, que traz uma oportunidade única para os pais de acompanharem de forma mais segura esse momento. Todos os casais devem aproveitar o serviço.”

Mais informações pelo telefone (17) 3405 9133, ramal 210. As inscrições podem ser efetivadas pelo e-mail gestantes@santacasavotuporanga.com.br.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password