Santa Casa de Votuporanga mobiliza colaboradores para o combate à dengue

Com o período de chuvas constantes, o Hospital alerta os funcionários com a campanha contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, inclusive o Zica Vírus e Chikungunya. O objetivo é conscientizar os colaboradores e a população da importância da prevenção e a necessidade de fazer um combate para que o foco do mosquito não prolifere e assim evitar a todo custo que novos casos surjam.

As informações são transmitidas por e-mails, cartazes e anúncios via websites, solicitando a revisão no local de trabalho, com uma política de tolerância zero ao acúmulo de entulhos e principalmente água, situações que possibilitem a proliferação de mosquitos, reforçar que só é possível com a participação e a colaboração de todos.

Algumas ações já estão sendo trabalhadas, comenta o Renato Galbiatti Parminondi, Supervisor de Logística, da Instituição. “Fizemos o descarte de materiais espalhados que não tinham utilizade nos setores de Construção e Manutenção e estamos trabalhando por etapas em todo telhado do Hospital onde acumula água.”

O provedor Luiz Fernando Góes Lievana ressalta a necessidade da campanha para o Hospital. “Esses alertas são necessários para que nosso ambiente hospitalar não corra o risco de focos e proliferações. Além de todo trabalho de vistoria e controle é importante que as pessoas estejam informadas, quanto aos riscos e cuidados que devem ter. Precisamos abraçar essa iniciativa para combater o mosquito.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password