Santa Casa de Votuporanga inicia processo seletivo para Residência Médica

Programa abrange as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com duração de dois anos cada; inscrições começam dia 1°

A Santa Casa de Votuporanga abre inscrições a partir do dia 1º de novembro para o programa de Residência Médica 2015. O processo seletivo será para quatro áreas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com duração de dois anos cada, sendo quatro vagas por especialidade. As inscrições vão até o dia 23 de novembro e o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

Interessados podem se inscrever por meio do link RESIDÊNCIA MÉDICA no site www.unifev.edu.br. O programa é direcionado para médicos formados em todo o território nacional em cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação e médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas. A taxa de inscrição é de R$ 480, que deverá ser paga por boleto bancário, até a data de vencimento.

A seleção será em duas etapas, sendo a primeira, uma prova objetiva (escrita e prática), com peso de 90%, que será realizada no dia 28 de novembro. A avaliação será composta por 100 questões de múltipla escolha, com duração de quatro horas, sobre os conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina, distribuídos entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva. Os candidatos deverão entregar a cópia do currículo na entrada da prova.

A segunda etapa será no dia 29 de novembro e envolve entrevista individual e análise do currículo, que será realizada pelo supervisor da área para qual o candidato se inscreveu, com valor máximo de 10% do total da nota. O resultado final será divulgado no site www.unifev.edu.br, no link RESIDÊNCIA MÉDICA, a partir do dia 3 de dezembro e a homologação no dia 8.

O candidato poderá inscrever-se apenas em um programa de Residência Médica, sendo que a mudança de opção não é permitida. O edital completo também pode ser consultado no site das inscrições.

O concurso de Residência Médica segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da COREME da Santa Casa de Votuporanga e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica. Confirmações de recebimento da inscrição e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405 9133, ramal 238, ou ainda pelo e-mailcoreme@unifev.edu.br.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password