Santa Casa de Votuporanga homenageia presidente da APREVO

Hermelinda Marcaci Olivo realiza há 14 anos junto com a Associação um trabalho em prol dos pacientes do setor de Diálise

A manhã desta terça-feira, dia 4 de novembro, foi de homenagem e emoções na Santa Casa de Votuporanga. O provedor do Hospital, Valmir Antônio Dornelas, acompanhado de diretores, médicos e profissionais do setor da Diálise e também diretores da APREVO (Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga), homenageou a presidente da Associação, Hermelinda Marcaci Olivo.

O motivo da homenagem foi o trabalho que Hermelinda vem realizando há anos junto com a Associação em prol dos pacientes que passam pela Diálise. “Ela está há 14 anos amparando os atendidos por meio de um trabalho fantástico de humanização. Tudo que conquista é para os pacientes e o setor”, destaca a médica nefrologista responsável pela Diálise, Dra. Aparecida Paula Gondim Visona.

Hermelinda ficou emocionada e recebeu ainda das mãos do provedor Valmir Dornelas, um certificado parabenizando-a pelo trabalho que desenvolve. “Tudo que faço é graças a diretoria que me acompanha. São pessoas que realmente participam, são atuantes e sem eles eu não conseguiria tocar a APREVO”, disse ela.

Dornelas ressaltou o quanto o gesto da Associação que ajuda a Santa Casa é humano e parceiro. “Esse trabalho voluntário leva um acolhimento humanizado para os pacientes da Diálise do Hospital e gestos como esses são fundamentais para que a Instituição possa continuar salvando vidas. Hermelinda, você e toda a sua diretoria fazem a diferença. Parabéns pelo belo trabalho que realizam.”

APREVO
A Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga é formada por 11 membros voluntários que conduzem ações em benefício dos pacientes que realizam tratamento dialítico. A APREVO existe há 14 anos e funciona em um espaço na Unidade de Diálise da Santa Casa, representando os pacientes com problemas renais, que têm necessidades específicas durante o tratamento, seja com alimentos, roupas, dificuldades com transporte, entre outros quesitos de amparo social.

Constantemente são realizados eventos pela Associação, que busca oferecer uma atenção diferenciada aos pacientes com o apoio da comunidade, assim, realizam almoços, rifas, brechós, entre outros, para angariar recursos e manter o trabalho. Os membros da diretoria são: Silvia de Cassia Oliveira Silva, Sidnei Areliano, Marcos Alves, Dimas Geraldo Silva, Alda Ferraz, Maria Izabel Areliano, Luciano Maranho de Freitas, Ricardo Muriali, Ariadne Palhares Costa e Luiz Palhares Costa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password