Santa Casa de Votuporanga ganha 331 litros de leite

Representante comercial Valéria Navarro reverte parte da renda de agendas publicitárias em mantimento para a Instituição.

Desde 2013, a representante comercial Valéria Navarro colabora com a Santa Casa de Votuporanga. Valéria confecciona agendas publicitárias e reverte parte das vendas em leite para o Hospital, ajudando a Instituição na missão de salvar vidas.

A doação de Valéria beneficia anualmente centenas de pacientes especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS). O alimento é direcionado para o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias, colaborando para atender a demanda de 100 litros/dia.

Demanda que estimulou o projeto da representante comercial. “Quando tive a ideia, pensei em ajudar uma entidade. Nesta pesquisa, soube da quantidade de leite que o Hospital utiliza por dia. Fiquei impressionada e disposta a fazer algo. O que arrecadamos em um ano se torna poucos dias na Instituição”, contou.

Ela ressaltou que Votuporanga é privilegiada na área de saúde. “Não tenho plano e me sinto bem assistida, com a Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Trabalhamos várias empresas ao mesmo tempo que juntas podem fazer a diferença no município, com pequenos gestos”, afirmou.

Em cinco anos, centenas de litros de leite foram doados. Somente nesta terça-feira (12/6), foram 331 litros. “Em cada ano, a Instituição me entrega um agradecimento, que envio para os envolvidos. Nosso projeto tem como objetivo incentivar outras pessoas, para que também façam pelas entidades”, afirmou.

O nutricionista João Carlos Bragato ressaltou a importância da contribuição. “O leite é item de primeira necessidade na Instituição. Utilizamos no café da manhã e no preparo de outros alimentos. Esta colaboração é muito importante”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Atendemos 53 municípios da região, somos referência em alta complexidade. Este auxílio é muito bem-vindo, beneficiando centenas de pacientes e acompanhantes, principalmente do SUS”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password