Santa Casa de Votuporanga faz apelo para doação de leite

A UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga precisa receber, mensalmente, 35 litros de leite materno, para que dessa forma, possa atender todos os bebês, no entanto, apenas 1/3 dessa quantia chega até o Hospital. Para garantir um bom estoque e abastecer a Instituição, o Banco de Leite Humano da Secretaria Municipal de Saúde, deve receber aproximadamente 6 litros por semana, mas isso não está acontecendo.

Diante disso, a Santa Casa faz um apelo para as mães que podem doar. Vale ressaltar que todas as mulheres com excesso de leite, que tenham feito o pré-natal e não tenham nenhuma doença transmissível (HIV, Hepatite B) estão aptas à doação. A Secretaria de Saúde oferece o serviço para buscar o leite na casa da doadora, além dos frascos e a bomba para facilitar a retirada do leite das mamas. Interessadas, basta ligar no Banco de Leite, pelo telefone (17) 3405 9787, ramal 9711.

“O leito materno é específico para amamentar o filho e é o melhor alimento para o bebê. No caso do prematuro, como ele é específico, isso refletirá no melhor ganho de peso, imunidade e até mesmo a diminuição do tempo de internação, ou seja, haverá diversos benefícios. Recentemente ficamos sem leite por dez dias e quando não temos somos forçados a usar fórmulas infantis, que é caro e nem todo bebê prematuro aceita. Ressaltamos que as mães que contribuem estão ajudando a salvar vidas e todos sabem qual é a alegria de ter o filho nos braços”, destaca a médica neonatologista responsável pela UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga, Dra. Lara Galvani Greghi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password