Santa Casa de Votuporanga e autoridades buscam apoio junto a Secretaria Estadual de Saúde

O provedor Valmir Antônio Dornelas, esteve em São Paulo nos últimos dias, acompanhado do diretor Carlos Humberto Tonanni Marão, do prefeito Junior Marão e do deputado estadual Carlão Pignatari para buscar apoio junto ao Governo do Estado de São Paulo para assuntos importantes e de interesse de toda a população que é assistida pelo Hospital.

Na ocasião, os representantes de nossa cidade e da Santa Casa reuniram-se com o secretário adjunto da saúde, Dr. Wilson Pollara para programar algumas ações como, a publicação do recurso para compra dos equipamentos da UTI II, que está construída e com capacidade para mais 10 leitos, apresentar o pedido de credenciamento do serviço de PET – CT, que desde 2011 existe em Votuporanga, porém, sem autorização para atender aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde e, por fim, também discutir o retorno do serviço de neurologia e neurocirurgia da Santa Casa que foi suspenso em julho de 2012, por falta de recursos financeiros e profissionais médicos.

O secretário adjunto Pollara, acolheu os pedidos, bem como mostrou-se sensibilizado e muito empenhado em ajudar a Instituição, que é classificada pelo próprio Estado como Hospital Estruturante, ou seja, referência em atendimentos de alta complexidade – graves. De acordo, com o próprio secretário, a previsão é que a publicação dos recursos para compra de equipamentos da UTI II aconteça na segunda quinzena de janeiro e os demais pedidos já estão sob análise e em tramitação na própria Secretaria.

Para o provedor Valmir Dornelas, a reunião foi bastante produtiva e esperançosa. “É muito importante contar com a presença de nossos representantes políticos, como o prefeito Junior Marão e do nosso deputado estadual Carlão Pignatari. Assim, demonstramos união e força em prol da Santa Casa de Votuporanga e da saúde de nossa gente. Fomos muito bem recepcionados pela Secretaria Estadual de Saúde, tivemos a oportunidade de participar de um evento interno com mais de 3 mil colaboradores que atuam na área. Além disso, em audiência com o secretário estadual de saúde, Dr. David Uip e o secretário de planejamento e desenvolvimento regional, Júlio Semeghini, tivemos a oportunidade de reforçar nossos pedidos. Estamos confiantes que logo teremos boas notícias. Quero aproveitar e dizer para a população de Votuporanga e região que estamos muito empenhados para seguir com nossa luta, como por exemplo, retornar a neurologia e neurocirurgia”, finaliza Valmir.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password