Santa Casa de Votuporanga conclui instalação de ar-condicionado no SUS

Conquista está sendo possível por meio de uma campanha lançada em 2014, contando com a participação de empresários e comunidade em geral; cerimônia será a partir das 9 horas, na praça do Hospital

A Santa Casa de Votuporanga está avançando mais um passo na busca do fortalecimento de um atendimento humanizado e de qualidade aos quase 500 mil habitantes, de 53 cidades, que atende em alta complexidade. O Hospital ligará nesse sábado, dia 9 de maio, às 9 horas, os aparelhos de ar-condicionado no SUS – Sistema Único de Saúde, em uma cerimônia na praça da Instituição. A conquista está sendo possível por meio de uma campanha lançada em 2014, junto com uma revista institucional.

Empresários e comunidade local e regional contribuíram com doações em um boleto e a arrecadação visou levantar recursos para a compra dos aparelhos, troca do gerador, adequações nas instalações elétricas e para as obras necessárias. Estão sendo contempladas as alas A, B, C (Maternidade), D (Pediatria), E e H (Diálise) e demais setores do SUS, em um investimento de quase R$ 300 mil.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, convida a população para acompanhar a cerimônia, visto que o projeto está se concretizando graças as doações que o Hospital recebeu. “A entidade agradece mais uma vez o apoio da comunidade e contamos com a presença de todos.”

Dornelas destaca ainda os benefícios do investimento. “Mais do que conforto, isso significa cuidado diferenciado para evitar a proliferação de vírus e bactérias. Poderemos dessa forma, oferecer acomodações mais humanizadas aos nossos pacientes do SUS e ainda contribuir com a melhora de seu estado clínico, pois é de ciência de todos que Votuporanga está localizada em uma região quente, onde as altas temperaturas predominam na maior parte do ano, chegando, constantemente, aos 40 graus e uma pessoa doente sofre com isso e pode até mesmo piorar.”

A instalação seguiu etapas de forma que os atendimentos não fossem prejudicados. A primeira foi a ampliação do fornecimento de energia elétrica, com a instalação de um novo transformador e a substituição de um antigo. Em seguida novas instalações elétricas foram distribuídas pelo Hospital para o fornecimento de energia. Essa etapa foi conduzida pelos profissionais do setor de Manutenção da Santa Casa, com a finalidade de reduzir custos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password