Santa Casa de Votuporanga completa 63 anos de fundação

A Santa Casa de Votuporanga comemora hoje (16 de abril de 2013) 63 anos. A entidade filantrópica sem fins lucrativos constitui uma Organização Social de Saúde (OSS) de relevância regional. A qualidade dos serviços prestados pelo Hospital é reconhecida nacionalmente. A Instituição passou por grandes modificações ao longo de sua história, tanto na estrutura física quanto administrativamente.

 

A evolução do Hospital, em todos os aspectos, beneficia a população atendida, com o aumento dos serviços de saúde oferecidos. “A Santa Casa é amplamente reconhecida por sua evolução tecnológica e física, mas também pelo empenho do corpo clínico, dos colaboradores e dos voluntários que sempre fizeram o seu melhor pelos nossos pacientes”, relata o Provedor Luiz Fernando Góes Liévana.

 

Visando beneficiar todos os atendidos, a Santa Casa tem incentivado a humanização, priorizando o conforto e a qualidade dos atendimentos. O corpo clínico do Hospital conta com profissionais reconhecidos e que ajudam a Instituição a ser referência no Estado de São Paulo. A estrutura oferecida só é possível, também, com a atuação de profissionais das mais diversas áreas, tanto na assistência quanto na administração, que mantêm o Hospital de portas abertas 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Estrutura e números

A Santa Casa de Votuporanga é o único Hospital que atende ao SUS no município, o Pronto Socorro recebe pacientes de 17 municípios da microrregião, que somam mais de 180 mil habitantes, prestando diversos tipos de atendimentos e serviços de saúde.

 

 

          

No último ano, o Hospital fez mais de 522 mil exames e realizou cerca de 10 mil cirurgias. Como comparação, entre 2003 e 2013, o atendimento apresentou crescimento de 101,75%, ou seja, o Hospital mais que dobrou o número de internações, consultas ambulatoriais e atendimentos de Pronto Socorro – de 78.121 para 157.614. Confira, no quadro abaixo, a evolução completa.

 

A ampliação dos serviços oferecidos é outro ponto de destaque na Santa Casa de Votuporanga, principalmente no que se refere aos atendimentos complexos.

 

 

Atualmente, além de administrar a estrutura da unidade hospitalar, a Organização Social de Saúde Santa Casa de Votuporanga é gestora de outras filiais. A expansão do complexo permite que a Santa Casa atue em todos os níveis de assistência em saúde à população, desde a atenção básica até os serviços de especializados.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password