Santa Casa de Votuporanga adquire 10 novas máquinas de hemodiálise

Equipamentos são de última geração e com as readequações no setor, os investimentos somam R$ 450 mil; objetivo é melhorar a qualidade do tratamento

A Santa Casa de Votuporanga preza pela qualidade dos serviços oferecidos em prol dos pacientes da cidade e da região. Dessa forma, mesmo com um déficit financeiro mensal diante do repasse da Tabela SUS – Sistema Único de Saúde, o Hospital procura maneiras de promover a substituição de equipamentos. Uma conquista recente, foi de dez novas máquinas de hemodiálise para o setor de Diálise da Instituição.

Os equipamentos são de última geração e com as readequações feitas no setor, os investimentos somam R$ 450 mil. Com a substituição foi concluída a troca de todas as máquinas, desde a sua inauguração. “Esses equipamentos são os mais modernos que existem. Com isso, vão fornecer mais recursos no tratamento do paciente e na qualidade do procedimento”, enfatiza a médica nefrologista responsável pela Diálise, Dra. Aparecida Paula Gondim Visoná.

O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, ressalta a importância dessa melhoria e a parceria com a equipe de profissionais da Diálise. “Nós da Diretoria entendemos a necessidade desse aprimoramento e temos uma grande preocupação em relação a essa estrutura para os atendimentos. Felizmente, o setor de Diálise está sendo muito bem conduzido, composto por pessoas que se preocupam com a humanização e não poupam esforços na qualidade do trabalho.”

O setor de Diálise da Santa Casa de Votuporanga conta com 43 máquinas e atende 17 municípios da microrregião. Atualmente 166 pacientes realizam hemodiálise e outros 38 em diálise peritoneal, fazendo o tratamento em sua própria residência. O setor conta com três turnos de segunda, quarta e sexta-feira e dois turnos de terça, quinta e sábado.

Além da responsável pelo serviço, Dra. Aparecida Paula Gondim Visoná, a Diálise conta com os profissionais médicos especialistas em nefrologia, Dra. Neide Oyama Tocio, Dra. Regina Silvia Chaves Lima e Dr. Arthur Eduardo Rodrigues Sanches. O setor também conta com enfermeiros especialistas em nefrologia e uma equipe de atendimento multidisciplinar, composta por profissionais de psicologia, nutrição, serviço social e fisioterapia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password