Santa Casa assina contrato para ter câmara hiperbárica em seis meses

Provedor Valmir Dornelas e o médico Rodrigo Teno, durante anúncio oficial da nova conquista da Santa Casa

A Santa Casa de Votuporanga anunciou na manhã de ontem a aquisição de uma câmara hiperbárica em parceria com os médicos Rodrigo Teno e Edson Rapozzero Júnior. A previsão para que o equipamento comece a funcionar é de seis meses. O investimento é de aproximadamente R$500 mil, o que inclui a compra do aparelho e também a adequação física para a instalação.

O serviço não existe na tabela SUS (Sistema Único de Saúde), mas a Santa Casa oferecerá o serviço ao Governo do Estado, para que preste o atendimento aos pacientes. Além disso, também será oferecido a convênio e particulares.

“A conquista é muito grande para o hospital, tivemos a posição de que 14 pessoas da cidade fazem este tratamento em outras cidades, o que causa muito transtorno. Agradeço o empenho dos vereadores Vilmar da Farmácia, que foi o que encabeçou este pedido, e aos demais Eliezer Casali, Pedro Beneduzzi e Edilson do Santa Cruz que abraçaram a causa conosco”, disse o provedor da instituição, Valmir Dornelas.

O médico Rodrigo Teno explicou como funcionará o serviço no hospital. “Preferimos optar pela compra de uma câmara monoplace, em que o tratamento é feito em uma pessoa de cada vez. Cada sessão dura em torno de uma hora meia a duas horas, dependendo da gravidade e do problema a ser tratado”, contou.

A câmara hiperbárica é indicada no tratamento de feridas crônicas, osteomelites, lesões infecciosas e necrotizantes, queimaduras, entre outros. “Com este serviço, melhora o tempo de internação na UTI do paciente, além de diminuir o índice de amputação em 40%”, completou o médico.

Apesar de o equipamento ser utilizado no tratamento de queimaduras, a Santa Casa não se tornará uma referência no serviço. “Podemos fazer um primeiro atendimento aos pacientes que chegarem aqui nessa situação, mas para realizarmos tratamentos de queimados isso depende de credenciamento e de mais fatores”, informou Rodrigo Teno.

Estiveram presentes durante a assinatura do convênio, diretores do hospital, os vereadores Vilmar da Farmácia, Pedro Beneduzzi, Eliezer Casali e Osvaldo Carvalho.
Isabela Jardinetti  A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password