Santa Casa anuncia prejuízo de R$ 15 mil com incêndio

A Santa Casa de Votuporanga já contabilizou os estragos com o princípio de incêndio no depósito de lixo comum do hospital, anteontem. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o local foi destruído e parte da fiação elétrica e forro foram danificados, totalizando cerca de R$ 15 mil de prejuízos.

O fogo teria começado por um ato de vandalismo. Câmeras do circuito interno flagraram um rapaz jogando algo no depósito, que teria causado as chamas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso.

O hospital explicou que o depósito fica longe das alas, próximo ao Almoxarifado e a Lavanderia e, possui acesso pela rua Tocantins, onde iniciou o fogo. O incidente não feriu ninguém e a Santa Casa continuou atendendo normalmente. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi elaborado para investigar a causa do incêndio. “Porém, as consequências poderiam ter sido catastróficas, já que constantemente existem centenas de pessoas no hospital entre pacientes, acompanhantes e profissionais. Ressaltamos que hoje a Santa Casa funcionou normalmente após a visita do tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Brito e de representantes da Defesa Civil da cidade”, disse o provedor Valmir Dornelas.

Investigação

O delegado da DIG, Márcio Nobuyoshi Nosse, recebeu ontem as gravações do sistema de segurança. Em entrevista ao Diário, Nosse explicou que se irá analisar as imagens e que se o autor for um menor, ele será penalizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se for adulto, será responsabilizado por incêndio

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password