Santa Casa amplia visitas e permanência de acompanhantes no fim de ano

Programação contempla horário extra para os pais na UTI Neonatal

 

Para proporcionar aos pacientes, visitantes e colaboradores da Santa Casa de Votuporanga um fim de ano diferenciado, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital promove a Semana Natalina, que contempla diversas ações na Instituição. Além de apresentações e visitas especiais, a programação se estende para as vésperas e os dias de Natal e de Ano Novo, com horários especiais para visitantes e acompanhantes nas alas de internação.

 

A programação é realizada com o colaboração dos médicos da Santa Casa, que compreendem as necessidades dos pacientes e visitantes, principalmente em datas comemorativas. Nas enfermarias (alas A, B, C, D e H), em que as visitas acontecem diariamente das 12h30 às 14h30 e das 18h30 às 20h30, ospacientes que não têm acompanhantes, terão direito a uma pessoa de sua escolha para permanecer até0h30 nos dias 24/12/13 (véspera de Natal) e 31/12/13 (véspera de Ano Novo). Esta iniciativa também contempla pacientes de convênios e particulares.

 

Na UTI Neonatal, onde as visitas dos pais dos bebês são diárias, das 16h30 às 17h30, os pais terão direitode visitar seus filhos também pela manhã das 10h30 às 11h30, nos dias 25 (Natal) e 31 (Ano Novo). A visita dos avós – quartas-feiras, das 14h às 14h30 – será mantida nestas datas. Já na UTI Geral, as visitas continuam em dois horários: das 11h às 11h15 (para um visitante) e das 16h às 17h (para dois visitantes).

 

“Temos trabalhado a humanização durante o ano todo, com a ajuda das equipes médica e de enfermagem, fortalecendo a importância da presença do acompanhante e também a ampliação dos horários de visita. Na UTI Geral, a partir de uma programação especial da semana natalina, foi instituído o segundo horário de vestidas, pela manhã”, explica Patrícia Angeloni, Psicóloga e Coordenadora do Grupo de Humanização.

 

Ainda como parte das comemorações, nos dias 25 e 01, os cardápios das refeições servidas aos pacientes e colaboradores serão especiais. Ao longo da semana que antecedeu o Natal, foi realizada uma série de intervenções – apresentação de corais, atividades em grupo para os acompanhantes, distribuição de presentes, brincadeiras e até visitas ilustres de personagens infantis, como a Branca de Neve e o Papai Noel.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password