Santa Casa abre os primeiros cofrinhos da campanha

Cinco unidades que já foram completadas totalizam mais de R$ 600; cofres são das empresas Auto Posto Gorayb, Padaria Peter Pão, Churrascaria Gramadão, Marão Agrícola e Pollus

A campanha “Cofrinhos da Santa Casa – um pequeno gesto faz uma grande diferença”, realizada em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga já completou as primeiras unidades. Nesta semana, o provedor do Hospital, Valmir Antônio Dornelas, acompanhado do vice presidente da Associação, Marcio Matta e do comerciante Nelson Gorayb fizeram a abertura e a soma de cinco cofres, que totalizaram R$ 687, 62.

As empresas que completaram foram o Auto Posto Gorayb, a Padaria Peter Pão, a Churrascaria Gramadão, a Marão Agrícola e Pollus. A campanha foi lançada em abril deste ano com o objetivo de colaborar no atendimento das crianças do SUS. Os recursos serão direcionados para a maternidade, pediatria e UTI Neonatal, que atendem quase 2,5 mil crianças anualmente.

O provedor destacou a participação da população e das empresas que aceitaram receber o cofre no estabelecimento. “É muito importante esse apoio da comunidade, ficamos agradecidos pelos munícipes que fizeram doações e aos empresários que adquiriram um cofre e incentivam o gesto solidário. A todos vocês o nosso muito obrigado.”

Dornelas enfatizou ainda a parceria com a Associação Comercial e o trabalho dos voluntários. “O presidente Luiz Augusto de Oliveira e toda a equipe da Associação se colocaram em total disposição para nos auxiliar nessa luta em prol de recursos para nossas crianças, esse gesto fez toda a diferença, assim como os voluntários que se doaram para visitar o comércio e se responsabilizaram pela distribuição dos cofres”.

A campanha conta com a participação de 16 voluntários, que estão passando no comércio para recolher as doações feitas nos cofrinhos. São eles: Carlos Alberto Pereira (Beto do skate), Cícero Santiago, Aparecido Donizete da Silva, Edmar da Costa, Edson Crusca, Jesus Pereira de Castro, José Natal da Silva, José Viltom, Kazu Nosse, Marcos Benini, Moacir Gomes, Paulo Sérgio Ferreira, Pedro Minuceli, Renata Andrea Gonçalves Torralvo, Angemiro Dias Nascimento (Miro) e Vitor César.

O Hospital possui 19 leitos de internação na ala de pediatria, com uma média anual de 720 crianças e 17 leitos na maternidade, onde nascem por ano quase 1.500 bebês. Enquanto a UTI Neonatal conta com 10 leitos, que atende uma média de 240 recém-nascidos.

Informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos da Santa Casa, no telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password