Sansaúde recebe mais de 40 doações de cabelo em ação

Participaram colaboradoras do Hospital, do plano de saúde e mulheres da comunidade

O Sansaúde, o plano de saúde da Santa Casa de Votuporanga, apoia o Outubro Rosa, o mês de prevenção do câncer de mama. Para intensificar a proposta de conscientizar as mulheres, uma campanha de arrecadação de cabelo foi realizada no dia 26, somando 14 cortes/doações e 29 doações. A ação mobilizou colaboradoras do Hospital, do Sansaúde e da comunidade e com ela será possível confeccionar perucas, beneficiando mulheres portadoras do câncer em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos.

A telefonista Lindomar Borges Silveira do Nascimento doou 25 cm do cabelo e diz que uma pessoa doando já é uma maneira de conscientizar outras mulheres a agirem da mesma forma. “Ajuda na autoestima e é uma ação de extrema importância porque o cabelo é uma parte essencial para a mulher, por isso essa doação pode levar felicidade num momento difícil.”

Para que a ação fosse realizada, quatro cabeleireiras participaram voluntariamente, entre elas Marlene Guimarães, profissional há mais de 30 anos no mercado e há 15 anos confecciona perucas para o Hospital de Câncer de Barretos e Jales para mulheres que não tem condições de adquiri-las. “Faço uma ação 100% solidária, sem fins lucrativos para ajudar pessoas carentes que são realmente necessitadas. Por isso, nessa iniciativa do Sansaúde convidei colegas de trabalho para ajudar nos cortes, para depois fazer a confecção.”

Participaram também as cabeleireiras Andreia Cristina Cardoso da Silva, Kamila Marissa de Oliveira e Sandra Mara Ferrarez.

A gerente Administrativa do Sansaúde, Kenya Figueiras da Silva, conta que a iniciativa partiu da equipe para conscientizar e colaborar com as ações do Outubro Rosa. “Dando assim sequência no ato de ajudar. Diante da doença que a pessoa fica debilitada foi feita essa ação para que a autoestima das pacientes seja elevada.”

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, parabeniza as participantes. “É um gesto de solidariedade e que ajudará mulheres que estão passando por tratamento de câncer. Isso mostra a preocupação com o próximo. É um ato de cidadania. Todas que contribuíram merecem a nossa gratidão, assim como a iniciativa das colaboradoras do Sansaúde.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password