Sancionada Lei apresentada pelo deputado Carlão Pignatari que denomina o AME

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (dia 12) a Lei 15205, denominando o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga de “Dr. Diorandi Figueira da Costa”.
O projeto de lei 371/2013 foi apresentado pelo deputado estadual Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa. O médico, já falecido, é filho de tradicional família da cidade.
Em sua justificativa ao projeto, o deputado Carlão argumenta que o “Dr. Diorandi Figueira da Costa nasceu no dia 31 de janeiro de 1950, em Votuporanga, filho de Jerônimo Figueira da Costa e de Amélia Lucinda de Jesus. Oriundo de família tradicional de Votuporanga teve uma infância humilde, porém sempre bem orientado pela família, de onde recebeu os princípios da dignidade, honradez e a vocação para o trabalho.
 Formou-se em medicina na cidade de Valença – RJ, no ano de 1974. Durante dois anos atuou em vários hospitais na cidade do Rio de Janeiro, especialmente junto ao Hospital de Polícia Militar, onde adquiriu notável experiência que o credenciou a ser um dos maiores pneumologistas da região quando retornou a Votuporanga em 1976.
Trabalhou por mais de trinta anos no Centro de Saúde de Votuporanga, conquistando a simpatia de funcionários e pacientes. Era um médico muito procurado, tanto pelo seu conhecimento de medicina como pela sua educação e sensibilidade, principalmente pelos pacientes idosos”, finaliza Carlão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password