Galaxy S III é um telefone incrível e mais personalizável que o iPhone

Uau. Quando a Samsung quer vencer, ela não brinca.

Seu novo telefone Android, o Galaxy S III, está repleto de funções que visam humilhar o iPhone. É como um boxeador entrando no ringue com uma armadura de cerâmica e armas semiautomáticas.

A questão é, tudo isso funciona junto para criar uma obra-prima? Ou é uma pilha caótica de espaguete?

O Galaxy S III está disponível por todas as quatro grandes operadoras nos Estados Unidos –Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile (US$ 200 pelo modelo com 16 gigabytes de armazenamento, com contrato de dois anos). Ele roda na rede de dados mais rápida de cada operadora –4G LTE, por exemplo.

Grande, bem grande

A primeira coisa que é preciso saber: esse telefone é enorme. Sua tela de 4,8 polegadas é uma tela ampla para fotos, filmes, mapas e páginas de Internet. Mas não é possível ter uma tela grande sem um corpo grande, e este está mais para fita VHS do que para selo postal. É a velha troca: um telefone maior é melhor quando você está usando, mas um pequeno é melhor quando você está transportando.

Ainda assim, quando a Samsung decidiu incorporar uma Jumbotron, seus projetistas fizeram um trabalho espetacular de criação de um corpo em torno dela. A traseira é de plástico lustroso (branco ou azul escuro), arredondada em todas as bordas e cantos. É superfino –8,6 milímetros, ainda mais fino que o iPhone– e parece glorioso; quando você está nervoso, você pode esfregá-lo como uma “pedra da preocupação”.

A Samsung pode não chamá-la de tela Retina, mas a tela tem mais pixels que a do iPhone, 1.280 X 720 pixels, contra 960 X 640. Também é quase tão nítida: 306 pixels por polegada em vez de 326. É uma tela Amoled: brilhante, vívida e relativamente eficiente em consumo de energia.

MAIS SOBRE O GALAXY SIII

O Galaxy tem uma bateria removível e um slot para cartão de memória –tome essa, Apple! Ele roda com a versão mais recente do sistema operacional Android do Google (4.0 Ice Cream Sandwich ou “sanduíche de sorvete”). A câmera na traseira tira fotos claras de 8 megapixels, apesar de não serem muito nítidas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password