Saidinha temporária coloca 1.445 detentos nas ruas

O benefício da saidinha temporária de presos do regime semiaberto vai colocar 1.445 detentos nas ruas de Rio Preto, neste fim de ano. Do total, 66 são mulheres do Centro de Ressocialização Feminina (CRF) passarão o Natal em casa. Elas começarão a sair no dia 23, a partir das 6 horas, e retornarão no dia 30, às 17 horas.

Já os 1.379 presos do Centro de Progressão Provisória (CPP) terão o benefício da lei no Ano Novo. Eles serão liberados no dia 30 e retornarão no dia 5 de janeiro. O horário de saída será às 6 horas e o de retorno às 16 horas .

De acordo com a Vara de Execuções Penais de Rio Preto, este ano todas as mulheres serão monitoradas com tornozeleiras eletrônicas. Já a vigilância à distância atingirá apenas 14 homens. Na saidinha temporária de dezembro de 2013, 45 homens foram monitorados. Procurada pelo Diário, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não informou o motivo para a redução do número de monitoramento dos homens.

O benefício da saída temporária é permitido para presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. São cinco saídas ao ano. Pela legislação, enquanto estiveram soltos os detentos não podem frequentar locais de reputação duvidosa e estão proibidos de permanecer na rua após às 22 horas. O detento que não retornar, é considerado foragido da Justiça. Larissa de Oliveira/DiárioWeb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password