Saída temporária termina com 86 foragidos

Detentos tinham até o final da tarde de quinta-feira para retornar ao Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto.

Dos 1.490 homens presos liberados para a saída temporária de Natal, 86 aproveitaram a oportunidade para fugir do presídio. Os detentos tinham até as 16h de quinta-feira, 28, para retornar ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. Passado esse prazo, aqueles que não retornaram são considerados foragidos.

A saída temporária foi de 21 a 27 de dezembro, autorizada pela Vara de Execuções Criminais de Rio Preto. No mesmo período, também foram liberadas 48 mulheres do Centro de Ressocialização Feminina. Todas retornaram dentro do prazo.

Após dois anos, esta foi a primeira “saidinha” em que os detentos voltaram a ser monitorados eletronicamente. Foram colocadas tornozeleiras eletrônicas em 54 homens dos mais de 1,4 mil homens e em todas as 48 mulheres. Historicamente, os índices de evasão de mulheres neste período são baixos ou nulos, mesmo quando não há monitoramento eletrônico.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não se manifestou sobre a fuga dos presos, tampouco informou se entre os foragidos está algum monitorado por tornozeleira.

Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + quinze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password